Repertório








RELEASE
O espetáculo teatral Bonequinha de pano, primeiro e único texto de Ziraldo escrito especialmente para ser encenado, é a mais recente produção do Ói Nóiz Aqui Traveiz. Capitaneando o espetáculo temos o encenador Claudio Silva, que na ocasião pode contar com o talento e a sensibilidade da atriz Sabrina Zahara, que vive dois personagens: a bonequinha Pitucha e sua dona Leninha, narrando com humor e emoção, a trajetória da criança ao mundo adulto, com todas as suas alegrias, mas também com os seus momentos difíceis. Na equipe constam ainda as participações do cantor e compositor Cléverson Baía que assina a produção e direção musical, Bruno Nunes na concepção de cenários e figurinos e os artistas visuais Agostinho Jasaphat e Wagner Ribeiro que assinam a confecção de cenários e figurinos.
A peça é dividida em dois atos. No primeiro, a bonequinha Pitucha, há muitos anos esquecida no sótão da casa da avó, relembra os momentos marcantes da vida da menina Leninha, numa vivência ambientada em cenários e adereços construídos do ponto de vista da boneca. No segundo ato, a menina, já adulta, reencontra sua antiga bonequinha, descobrindo que o espírito de criança ainda vive dentro dela. Neste reencontro as duas revivem as lembranças de grandes momentos da infância: as brincadeiras de criança, a separação dos pais e o primeiro beijo são apenas alguns dos acontecimentos da vida de Leninha, narrados pela boneca, que conta ainda o seu próprio nascimento, quando sua avó a fez.
Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata temas importantes que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa, assim, a encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para o público de todas as idades.

FICHA TÉCNICA
Estrelando: Sabrina Zahara
Texto: Ziraldo
Encenação: Claudio Silva
Assistente de Direção: Dan Alves
Direção e Preparação Musical: Cléverson Baía
Iluminação: Dan Alves
Concepção de Cenários e Figurinos: Bruno Nunes
Confecção de Cenários: Wagner Ribeiro
Confecção de Figurinos: Rosa
Concepção e Confecção de Adereços: Agostinho Josaphat
Maquiagem: Sabrina Zahara
Assistentes de Palco: Nilton Lima e Washington Silva
Programação Visual: Edvaldo Silver
Direção de Produção: Adriana Rodrigues
Produção Executiva: Claudio Silva
Direção Geral: Ói Nóiz Aqui Traveiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário