30 abril, 2016

O CÁRCERE FOI O GRANDE VENCEDOR DO I FESTIVAL CURTA TEATRO


O Espaço CAOS foi palco da cerimonia de encerramento do I FESTIVAL CURTA TEATRO. Artístas, técnicos, grupos e companhias de arte, enfim, produtores e consumidores de cultura em sua multiplicidade e diversidade, ansiosos para conhecer quem levaria para casa o TROFÉU CREUZA BORDALO, abrilhantavam o evento.

Com 14 (quatorze) processos cênicos inscritos, a árdua e ingrata missão de julgar o I FESTIVAL CURTA TEATRO, ficara a cargo de 05 (cinco) personalidades de reconhecido mérito da matéria em exame, de diferentes Estados Brasileiros e de vivências teatrais distintas. Após longas conversas e ponderações mil, eis que chega-se ao resultado final, conforme segue:

Melhor Processo Cênico: O Cárcere
Melhor Diretor: Silvio Guedes (Eu Sou o Tal)
Melhor Dramaturgia: Sandro Brito (O Cárcere)
Melhor Caracterização: Cia. Cangapé (Se Deixar, Ela Canta!)
Melhor Cenário: Débora Bararuá e Sandro Brito (O Cárcere)
Melhor Concepção Sonora: Grupo de Energias Renováveis do Amapá – GERA (Um Vampiro no Meio do Mundo)
Melhor Atriz: Viviane Oliveira (O Cárcere)
Melhor Ator: Cia. de Arte Tucujú (conjunto em cena)
Melhor Atriz Coadjuvante: Alice Araújo (Se Deixar, Ela Canta!)
Melhor Ator Coadjuvante: Roberto Prata (Eu Sou o Tal!)
Menção Honrosa: Lú de Oliveira (Rosa “Loca”- Memórias da Infância)
Menção Honrosa: Matheus Furtado (Kátharsis)

Para nós, enquanto Ói Nóiz Akí, resta-nos apenas agradecer a confiança, o respeito e parcerias estabelecidas, indispensáveis para o I FESTIVAL CURTA TEATRO tornar-se real, e sem modéstia, um sucesso! Sucesso, pela diversidade de linguagens, técnicas e estéticas apresentadas. Sucesso, pelo surgimento e afirmação de uma nova cena teatral amapaense que emergi. Sucesso, pelo publico de aproximadamente 300 (trezentos) espectadores por noite, ávidos por consumir teatro, em plena terça, quarta e quinta feiras.

Pra finalizar, queremos deixar claro que tudo isso só fora possível, apartir da compreensão de que nossos sonhos, nossos projetos,  são maiores e estão acima de nossas vaidades, ou interesses pessoais! Fica o registro de nossas gafes, das sugestões, dos conselhos, e dos muitos aprendizados que tivemos, para as devidas adequações ou correções nas próximas edições.

Evoé!


#HáBraços!
#EnquantoHouverTabocaFlechaNeles

2 comentários:

  1. Foi tudo maravilhoso. Pena que não pude aproveitar mais. Valeu por tudo. Que esse seja realmente apenas o primeiro. Gratidão ♡

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo maravilhoso. Pena que não pude aproveitar mais. Valeu por tudo. Que esse seja realmente apenas o primeiro. Gratidão ♡

    ResponderExcluir