16 março, 2014

FUNARTE realiza oficina de Direção Artística para Circo - Teatro em Macapá


Através do Programa de Formação e Capacitação em Artes Cênicas da Fundação Nacional de Arte – FUNARTE, será realizada em Macapá, a oficina de Direção Artística para Circo – Teatro. A oficina será realizada no período de 01 à 06 de Abril na Sede do Conselho Estadual de Cultura do Amapá/ AP, sito à Avenida Cora de Carvalho – 1842 – Centro, no horário das 18:00 às 21:30, totalizando 20 horas/ aula, e será ministrada por Claudio Silva, ator, diretor e produtor cultural.
A oficina visa prover técnica, estética e artisticamente, artistas, trupes, grupos, companhias e coletivos que trabalham com circo-teatro, em uma espécie de consultoria cênica, onde cada inscrito possa ser o autor de um projeto/ ação cênica em específico. Na execução da mesma, serão ministrados/ trocados conhecimentos e técnicas inerentes à encenação e produção de espetáculos que evidenciem as linguagens circenses, através do compartilhamento de técnicas que enfatizem o desenvolvimento expressivo de futuros espetáculos dos participantes. A mesma apresenta como foco de atuação, o desenvolvimento da encenação cômica/ cênica, utilizando - se da dramaturgia casada aos números circenses.
Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas, e as inscrições podem ser efetuadas através do email: oinoizaquitraveiz@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário