09 dezembro, 2014

INAUGURAÇÃO DO CEU DAS ARTES DO INFRAERO II


Através de parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Macapá - PMM, será inaugurado em nossa cidade o 1º CEU das Artes. Espaço público que contempla programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Sua inauguração irá amenizar a carência de espaços destinados à produção, difusão e consumo de bens produtos e serviços culturais Made in Amapá.
A Cia. Ói Nóiz Akí, foi a entidade selecionada pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, através do EDITAL FUNARTE DE OCUPAÇÃO DOS CEUS DAS ARTES, para a primeira ocupação do referido espaço, que terá duração de 06 meses. Nele será executado o projeto ÓI NÓIZ AKÍ/ Descoberta e Formação de Valores, que disponibilizará gratuitamente aos moradores da Zona Norte de Macapá, oficinas gratuitas nas linguagens de circo, dança, teatro e música, além de exposições de artes visuais e atividades cineclubistas.
O projeto selecionado é fruto da parceira entre a Cia. Ói Nóiz Akí, o Grupo Teatral Hemisfério e a Opção de Cinema da Amazônia – OCA, que visando driblar as muitas dificuldades encontradas no sistema convencional de produção cultural em nosso estado, uniram – se e instituiram a Central de Produção Compartilhada – CPC, um consórcio de empreendedores culturais, pensado para tornar reais e viáveis, projetos de seus consorciados, além de prestar assessoria e consultoria para entidades e projetos culturais afins.

2 comentários: